sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Natal em Portugal

O frio chegou
E o Natal está a bater hà porta
O rio já vai grande
Mas a data natalicia é que importa

Tu esperas o presente prometido
Que alguem se lembre de te oferecer
Esperas que ninguem se tenha esquecido
É a alegria de o receber

A geada congela os telhados
O frio congela as mãos
A lareira aquece quem tem frio
O amor aquece o coração

Numa carta ao Pai Natal
A criança Feliz o escreve
Pede'lhe paz e amor
Pede'lhe o que nunca teve

No ultimo 24 do ano
Hà meia-noite as prendas se começam a abrir
Ouve'se gargalhadas
Veem'se muitas crianças a sorrir

Quando o Natal
Começa a Portugal chegar
Muita pobreza nas ruas vemos
Tenho muitas vezes necessidade se dar
dar o que nos temos!

1 comentários:

Anónimo disse...

Oi MarieCortezz, sou a Ana Jesus do blog "O click da gaivota" e venho agradecer a tua visita e o teu comentário. OBRIGADA. Adorei o teu blog e acho que fazes muito bem em querer divulgar a tua terra... devemos seguir sempre que possível as nossas paixões.Vou por o endereço do teu blog no meu para puder haver mais divulgação.
Sempre que quiseres passa pelo meu "click" que eu irei fazer o mesmo com o teu "Janeiro de Baixo".

"...Nunca percas as asas que te faze4m voar..."

Cumprimentos
» Ana Jesus «
https://oclickdagaivota.blogspot.com